agosto 29, 2025

Eleições 2024: 40% dos eleitores podem mudar voto;63% não têm interesse na disputa,diz pesquisa

As campanhas têm risco de perder eleitores indecisos na reta final da corrida eleitoral, alertou o CEO da Alfa Inteligência, Emanoelton Borges.

Por: Equipe Marketing
2 min de leitura

Estudo aponta que 40% dos eleitores brasileiros declararam que ainda podem mudar de opinião em relação a sua intenção de voto, enquanto 63% estão desinteressados nas eleições. A pesquisa é da Alfa Inteligência em mais de 300 municípios brasileiros, antecipada ao Broadcast Político. O levantamento, que contou com 8 mil entrevistados, aponta indecisão e desinteresse no pleito.

As campanhas têm risco de perder eleitores indecisos na reta final da corrida eleitoral, alertou o CEO da Alfa Inteligência, Emanoelton Borges. “Campanhas estagnadas correm o risco de perder eleitores indecisos na reta final da campanha. A diferença entre uma vitória e uma derrota pode estar nas mãos desses indivíduos que ainda estão se decidindo.”

Segundo Borges, os dados indicam que os eleitores estão cada vez mais exigentes e céticos em relação às propostas dos concorrentes. “As pessoas querem saber como o candidato pretende resolver os problemas locais, seja na saúde, na educação, na geração de emprego e renda ou no turismo. O segredo é garantir que essas propostas sejam críveis e realistas. Não adianta sair prometendo tudo e o eleitor não acreditar nisso”.

Por Broadcast

Alfa Inteligência na mídia

Somos uma das mais importantes fontes de informação e pesquisa do Brasil: eleições, comportamento, política, mercado, serviços e muito mais.

Ver mais notícias

Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.